As 15 principais certificações de TI para 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para se destacar em relação aos concorrentes, aqui vai uma lista das 15 melhores certificações em Tecnologia da Informação. Estas certificações são altamente indicadas para profissionais de TI, desde iniciantes até os mais experientes. Além disso, segundo um relatório sobre salários do setor, divulgado por uma das maiores empresas “caça-talentos” do mundo, a Robert Half, estas certificações podem significar um salário até 10% maior em comparação a outros profissionais.

É interessante lembrar quea maioria das certificações são em inglês. Não é novidade para ninguém que a língua inglesa é imprescindível no setor. Vamos à lista.

AWS Certified Solutions Architect – Professional

Mais popular certificação em Computação em Nuvem e altamente divulgada e utilizada em empresas de diversos tamanhos no setor. O foco é a capacidade de desenvolvimento e implantação, com segurança e custo-benefício. Trata-se de uma boa escolha para qualquer currículo da área, pela amplitude, reconhecimento e utilização.

(CDP) Certified Data Professional

Esta certificação permite que o profissional escolha sua especialização entre diversos domínios disponíveis.  Realizada através do ICCP (Institute for Certification of Computing Professionals), é oferecida para vários níveis de experiência.

(CCSP) Certified Cloud Security Professional

Indicado para profissionais que trabalham com tecnologia de Nuvem, a certificação cobre conceitos gerais de arquitetura, design, segurança e compliance.

(CDPSE) Certified Data Privacy Solutions Engineer

Focado em Segurança e Data Privacy, a certificação, oferecida através do ISACA, avalia a capacidade de desenvolvimento e solução de problemas na complexa área de Data Privacy.         Para a realização deste exame, alguns anos de experiência são necessários.

(CEH) Certified Ethical Hacker

Como o nome já sugere, a CEH demonstra a capacidade do profissional em identificar vulnerabilidades no sistema, bem como em preveni-las.

(CISM) Certified Information Security manager

O CISM é indicado para profissionais de TI experientes, que já são gestores ou trabalham diretamente com Segurança da Informação. Esta certificação comprova justamente a expertise daqueles que o concluem.

(CISSP) Certified Information Systems Security Professional

Focado em Segurança da Informação, a certificação cobre diversos tópicos, como: estrutura organizacional, risco de gestão, segurança de ativos e operação, identidade e controle de acessos.

(CCNA) Cisco Certified Network Associate

Parte do programa da Cisco, a certificação cobre fundamentos de acesso, conectividade, automação e programação. Inclui especializações.

(CCNP) Cisco Certified Network Professional

Além de funcionar como uma continuação da certificação Cisco anterior, o profissional pode escolher a área do certificado, como Data Center, CyberOps, DevNet e outros.

(CCIE) Cisco Certified Internetwork Expert

Último nível do programa Cisco, para experts, a certificação é oferecida em áreas de especialidade, como Sistemas de Informação Executiva, Data Center, Colaboração e outros.

Microsoft Certified Azure Solutions Architect Expert

A certificação da Microsoft é indicada para profissionais que trabalham com Computação em Nuvem e atuam como conselheiros de steakholders. O certificado comprova a capacidade do expert em configuração e implantação de sistemas de seguranças, infraestruturas e aplicativos. 

(MCSA) Microsoft Certified Solutions Associate

A MCSA é indicada para iniciantes e oferece certificações em diversas plataformas, como: Power BI Report, Data Base, Aplicações, Servidor Windows, Windows 10, Office 365, entre outras.

(CMDBA) Oracle Certified MySQL Database Administrator

Através da Universidade Oracle, a CMDBA oferece a comprovação da confiança e segurança do profissional em diversas habilidades relacionadas ao processamento de dados.

(PMP) Project Management Professional

Focada em profissionais avançados na gestão de projetos, a certificação cobre principalmente as 5 etapas da vida útil de um projeto: início, planejamento, execução, monitoramento (controle) e fechamento.

Salesforce Certified Development Lifecycle and Deployment Designer

Desenvolvida para profissionais responsáveis pelo acesso ao ambiente de programação da empresa, a certificação comprova habilidades em implementação de soluções e gerenciamento da plataforma Salesforce.

NEWSLETTER APEXO EDU

Cadastre-se agora e recebe as últimas novidades sobre o mercado de tecnologia e Infraestrutura 

Descubra como as principais marcas já estão aplicando o 5G nas indústrias.

Nós usamos cookies para garantar a melhor experiência em nosso site