As 15 certificações de TI mais valiosas atualmente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O mercado de TI esta cada vez mais aquecido e as cetificações uma importante ferramenta para você se destacar e alavancar sua carreira. Conheça as 15 certificações de TI mais valiosas atualmente

Google Certified Professional Data Engineer

Avalia a capacidade de projetar, construir, operacionalizar, proteger e monitorar sistemas de processamento de dados, testando conhecimentos sobre segurança e conformidade de dados, escalabilidade e eficiência, confiabilidade e fidelidade, flexibilidade e portabilidade.

Google Cloud Professional (GCP) Cloud Architect

Valida a capacidade de trabalhar com as tecnologias do Google Cloud na empresa e de projetar, desenvolver e gerenciar soluções de negócios escalonáveis ​​e seguras na nuvem.

AWS Certified Solutions Architect Associate

Para arquitetos de soluções com um ou mais anos de experiência prática projetando sistemas distribuídos disponíveis, econômicos, tolerantes a falhas e escalonáveis ​​na AWS.

ISACA Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)

Direcionada àqueles que projetam, implementam, monitoram e mantêm controles de segurança da informação. O exame cobre a identificação de risco de TI, avaliação de risco, resposta e mitigação de risco e monitoramento e relatório de risco e controle.

CISSP (Certified Information Systems Security Professional)

A certificação é credenciada sob o padrão ANSI e foi aprovada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos como um requisito para certas funções de TI.

Certified Information Security Manager (CISM)

Projetada para validar habilidades e experiência em governança de segurança da informação, desenvolvimento e gerenciamento de programas e gerenciamento de riscos e incidentes.

Project Management Professional (PMP Certification)

Voltado para gerentes de projetos avançados. O exame de certificação testa conhecimentos sobre os fundamentos do gerenciamento de projetos e os cinco estágios principais do ciclo de vida de um projeto.

Nutanix Certified Professional – Multi Cloud Infrastructure (NCP-MCI)

Valida a capacidade de implantar, gerenciar, otimizar, solucionar problemas e dimensionar o Nutanix AOS na nuvem corporativa. O exame testa o conhecimento e capacidade de implantar e administrar nós, blocos e clusters do Nutanix AOS.

Certified Information Systems Auditor (CISA)

Projetada para aqueles responsáveis ​​por auditar, controlar, monitorar e avaliar os sistemas de TI e de negócios. O exame cobre a experiência no processo de auditoria de sistemas de informação (SI), a capacidade de relatar procedimentos de conformidade e acessar vulnerabilidades.

Microsoft Certified Solutions Expert (MCSE) do Windows Server

Aposentada em 31 de janeiro de 2021. O exame não está mais disponível, mas quem tiver a certificação, terá validade até 2023.

Microsoft Certified Azure Administrator Associate

A certificação é baseada em funções projetada para administradores e engenheiros do Azure, administradores de sistema e profissionais de TI que trabalham com o Azure.

Cisco Certified Network Professional (CCNP) Routing and Switching

Anteriormente conhecido como a nova certificação CCNP Enterprise cobre todas as habilidades e conhecimentos necessários para planejar, implementar, verificar e solucionar problemas de redes corporativas locais e de longa distância.

Citrix Certified Associate – Virtualization (CCA-V) foi

A certificação projetada para operadores e administradores de TI para validar a capacidade de instalar, configurar e gerenciar um ambiente virtual.

CompTIA Security +

A certificação foi projetada para os profissionais de segurança cibernética validem seus conhecimentos básicos sobre as melhores práticas de segurança e solução de problemas. Testa a capacidade de avaliar, monitorar e proteger ambientes corporativos, incluindo nuvem, dispositivos móveis e IoT.

NEWSLETTER APEXO EDU

Cadastre-se agora e recebe as últimas novidades sobre o mercado de tecnologia e Infraestrutura 

Descubra como as principais marcas já estão aplicando o 5G nas indústrias.

Nós usamos cookies para garantar a melhor experiência em nosso site